Prefeitura de Itatiaia realiza pintura externa no Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a pintura da parte externa do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Campo Alegre. A unidade de ensino passou por obras de reforma, viabilizadas pela IBRAME (Indústria Brasileira de Metais), através da Lei de Incentivos Fiscais do município.

As obras na parte interna incluíram pintura das 16 salas de aula, eliminação de infiltrações e troca de portas, dentre outros serviços. Houve ainda a reforma da biblioteca, auditório, banheiros e do pavilhão da administração.

– A pintura da parte externa, realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, complementa os serviços que revitalizaram a unidade de ensino, em sua parte interna – explica o responsável pela pasta, Altamir Barreto.

O Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, inaugurado em 05 de março de 1993, foi a primeira unidade de ensino a ser reformado com recursos de contrapartida das empresas, dentro da lei de Incentivos do município. A escolha do estabelecimento de ensino foi feita pela IBRAME e os serviços beneficiam, ao todo, 505 alunos e 104 funcionários que atuam na unidade, que disponibiliza, no primeiro turno, aulas para os 8° e 9° anos, com 224 alunos, e, no segundo turno, aulas para os 6° e 7° anos, com 281 alunos.

O prefeito Irineu Nogueira destacou a importância da parceria com o grupo IBRAME, que possui décadas de atuação no mercado de metais não ferrosos, atuando na reciclagem e industrialização de semielaborados, desenvolvendo atividades em Itatiaia desde 2014. O Chefe do Executivo lembrou que a empresa recentemente apresentou um estudo de expansão da unidade, além de ter criado na filial do município 100 novas vagas voltadas principalmente para os moradores de Itatiaia.

“A boa relação com o setor produtivo é essencial para buscarmos soluções que atendam os interesses da municipalidade e da iniciativa privada. As obras realizadas são um exemplo de que benefícios fiscais, quando concedidos de forma criteriosa, podem impactar positivamente no desenvolvimento social do município”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *