Prefeitura de Itaperuna reforça estoque de medicamentos para atender a população

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu medicamentos básicos e de saúde mental para a Farmácia Básica Municipal, deixando a grade de medicamentos carregada. Foram adquiridos ampla variedade de medicamentos, garantindo que a farmácia esteja abastecida e pronta para atender às necessidades da população.

 

Este é um compromisso contínuo da administração municipal em proporcionar acesso a tratamentos médicos de qualidade para todos os cidadãos. A ação reflete a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em assegurar os remédios essenciais, para a população itaperunense.

 

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, destacou a importância desse reforço no estoque de medicamentos. “Estamos empenhados em garantir que cada cidadão de Itaperuna tenha acesso aos medicamentos necessários para uma vida saudável. Entendo que a saúde mental, em particular, é uma prioridade e estamos fazendo todo o possível para atender a essa demanda”, diz Alfredão.

 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Poeys, reforçou o impacto positivo dessa iniciativa na qualidade de vida dos moradores. “Ter uma Farmácia Municipal bem abastecida significa mais segurança e tranquilidade para as famílias. Estamos aqui para garantir que os cidadãos tenham acesso ao tratamento adequado, o que é essencial para a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, finaliza o secretário.

 

Entre os medicamentos adquiridos, Aciclovir 200 mg, Alopurinol 100 mg, Atenolol 50mg, Carbamazepina 200 mg, Cefalexina 500 mg, Espironolactona 25 mg, Fluoxetina 20 mg, Loratadina 10 mg, Losartana 50 mg, Omeprazol 20mg, dentre centenas de outros insumos mais.

 

Na Farmácia Básica Municipal, os atendimentos são feitos mediante cadastro dos usuários residentes de Itaperuna, portando a prescrição médica. Os medicamentos dispensados nesta unidade são aqueles denominados medicamentos essenciais e atendem à maioria das doenças prevalentes.

 

Também é importante lembrar que, a Farmácia de Componentes Especializados, recebe mensalmente medicamentos da Secretaria de Estado de Saúde, conforme solicitação, para o atendimento da população. Os medicamentos nela dispensados são de responsabilidade do Estado e também da União. São medicamentos de alto custo para diversas patologias como hepatite B e C, retocolite ulcerativa, doença de crohn, alzheimer, esquizofrenia etc.  O usuário é atendido mediante aprovação de cadastro junto à Secretaria de Estado de Saúde.

 

E através da Atenção Primária, nas UBS (Unidade Básica de Saúde), também são disponibilizados medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *