Prefeitura de Iguaba Grande realiza grande festa no 29º aniversário da cidade

As comemorações do 29º aniversário da Emancipação Político-Administrativa de Iguaba Grande foram um grande sucesso. A Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Lazer, realizou uma programação de três dias de shows na Praça da Estação, entre os dias 06 e 08, e reuniu mais de 45 mil pessoas que curtiram os shows de Belo, Gustavo Lins, Sarah Beatriz, Cátia Valois, Renan e Christiano, entre outros.

Durante o evento, na Praça da Estação, foram recolhidas 52 unidades de vidros, distribuídas 45 pulseiras de identificação para crianças, além de 10 atendimentos realizados pela Unidade Destacada de Saúde. Conforme a secretária de Segurança e Ordem Pública, o evento contou com um quantitativo total de 200 agentes das Forças de Segurança e uma equipe de apoio ampliada.

Os shows do 29º aniversário da cidade ainda contaram com a participação da FUNARJ e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

A programação começou na quinta-feira, com shows gospeis da dupla Alison e Vitória, Rebanhão e Banda Tempos e a cantora Sarah Beatriz, na sexta foi dia de muito pagode, com shows de Gustavo Lins e o mais aguardado deste aniversário, o cantor Belo, enquanto no sábado a Praça da Estação foi invadida com muito sertanejo com a dupla Renan e Christiano e a cantora Cátia Valois.

 

Desfile Cívico

O tradicional Desfile Cívico aconteceu na manhã de sábado, no dia do aniversário de Iguaba. Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio de Janeiro e Iguaba Grande, o Prefeito Vantoil, acompanhado pelo secretariado e vereadores, prestigiaram o trabalho realizado pela secretaria de Educação (SEDUC) ao longo de 2 meses. O evento contou com 16 escolas, apresentações teatrais, bandas marciais, com a presença dos servidores e usuários de equipamentos das secretarias de: Saúde, da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável, Assistência Social, Trabalho e Renda, Cultura, Esporte, Serviços Públicos, além da APEIG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *