Prefeitura de Cabo Frio vai reinaugurar Cenape Maria Aparecida Galvão e Warly Studart

A Prefeitura de Cabo Frio vai reinaugurar o Cenape Profª Maria Aparecida de Azevedo Galvão, em Unamar, e o Cenape Warly Studart, no bairro Jardim Olinda. As reinaugurações acontecem, respectivamente, na próxima quarta (12) e na sexta-feira (14), às 9h. Além das reformas, as cerimônias vão marcar a implementação de uma equipe multidisciplinar nas unidades, em uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Os Cenapes oferecem atendimento especializado para alunos com transtornos funcionais específicos e/ou dificuldades acentuadas de aprendizagem. As unidades recebem profissionais de diferentes áreas de atuação, como fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

As atividades, desenvolvidas no contraturno escolar, auxiliam os alunos a avançarem no aprendizado, proporcionando um melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. As ações realizadas também contribuem para a melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do contexto escolar.

O objetivo dos Cenapes é oferecer aos estudantes, através da educação inclusiva, oportunidades para o exercício da cidadania, para a busca da identidade e para a participação efetiva na sociedade.

Além dos estudantes da Rede Municipal de Ensino que recebem assistência, o espaço também recebe encaminhamentos da Superintendência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

O Cenape Profª Maria Aparecida de Azevedo Galvão fica na Rua das Lebres, 42-B, em Unamar. Já o Cenape Warly Studart está localizado na Rua Los Angeles, n.º 25, no bairro Jardim Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *