23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Duque de Caxias recebe equipamentos do Ministério de Igualdade Racial

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu, do Ministério de Igualdade Racial, na última terça-feira (18/06), na UERJ, equipamentos, para serem utilizados, como um carro, para o Departamento Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos (DEMPPIRD).

O material viabiliza a Promoção da Igualdade Racial no Estado do Rio de Janeiro, e faz parte do programa de doação de bens móveis e de modernização da infraestrutura dos órgãos, das entidades e das instâncias colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos.

Os bens foram doados pelo Ministério de Igualdade Racial para a SMASDH, visando atender o aprimoramento do trabalho do DEMPPIRD, que atua na promoção de políticas que visam a igualdade de gênero, combate a todo tipo de preconceito, além de ofertar suporte psicológico, jurídico, socioassistenciais e encaminhamentos para outros serviços. O Conselho Municipal do Negro também poderá utilizar o carro.

Estiveram presentes a ministra de Igualdade Racial em exercício, Roberta Eugênio; a reitora da UERJ, Gulnar Azevedo; o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Janyr Menezes; a secretária de Cultura e Turismo, Simone Sangelis; a representante do prefeito do município, Andreia Vasconcelos, entre outras autoridades.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes, falou sobre a importância da entrega do equipamento. “Este momento é importante não só para o departamento, mas para o município, que poderá atender melhor à população, de forma mais ativa, e assim levar os serviços e um melhor conhecimento do DEMPPIRD, em consolidação com a Lei 4886/2003, que promove a instituição de políticas públicas de promoção da igualdade racial”, declarou Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *