Prefeitura de Duque de Caxias realiza primeira oficina participativa para início da construção do programa de educação ambiental

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, realizou a primeira oficina participativa destinada à elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA). O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (07/03), na Universidade Unigranrio – Afya (1° Distrito). Serão realizadas outras 03 (três) oficinas, num total de 04 (quatro), abrangendo todos os distritos do município.

O PROMEA (Programa Municipal de Educação Ambiental do Município de Duque de Caxias) tem como finalidade instaurar uma política para regulamentar a Educação Ambiental no município.

A reunião teve participação aberta ao público, onde foram compartilhadas ideias sobre ações para criação de uma política efetiva de Educação Ambiental, além de duas dinâmicas para incentivar a participação da população no processo de construção do PROMEA. A expectativa é que em cada reunião sejam identificadas, de maneira colaborativa, as demandas e as soluções para os desafios ambientais que impactam diretamente na qualidade de vida dos moradores locais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *