Prefeitura de Duque de Caxias realiza ações de bloqueio ao aedes aegypti e combate à dengue nas divisas do município

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), realiza, nos dias 24, 25 e 26 de abril, mutirões para bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros de Duque de Caxias que fazem divisa com o município de Magé: Parada Angélica, Santa Lúcia, Imbariê e Parada Morabi.

As ações de bloqueio, que acontecem em parceria com a Prefeitura de Magé, têm o objetivo de intensificar o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nas regiões onde foram detectados aumento de casos das doenças, fazendo um cinturão de proteção.

As ações contarão com carros e motos fumacê, equipe de difícil acesso (telas de caixa d’água), equipe de pontos estratégicos (borracheiros, galpões e ferros-velhos), visita domiciliar, além de atividades educativas de prevenção e combate ao mosquito, com a presença do Núcleo de Educação e Laboratório Entomológico, na Praça de Parada Angélica (24/04).

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 – Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *