14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Duque de Caxias participa do projeto “Rio Inclusivo e Sustentável”

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, participou, no dia 10/06, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, da nova iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro junto ao Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), a fim de estimular a busca por soluções criativas focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a subsecretária estadual de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Asti, na primeira fase da parceria, capitaneada pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, os agentes percorrerão 13 municípios do estado com a missão de engajar as cidades a compartilharem suas experiências e boas práticas no tema. “Voltada aos servidores e agentes estratégicos nos 92 municípios fluminenses, a ação integra o projeto “Rio Inclusivo e Sustentável”, parceria entre as instituições que visa fortalecer a resiliência urbana e climática em todo o estado do Rio de Janeiro”, explicou Asti.

Segundo Rayne Ferretti, oficial nacional do ONU-Habitat no Brasil, esse encontro significa a realização de uma aproximação do Governo do Estado e do Programa da ONU para os assentamentos humanos com os municípios. “Nós iniciamos em Duque de Caxias, considerando esta cidade como um polo dessa região. O objetivo desta reunião é envolver os municípios na produção de dados, de informações, na identificação de suas boas práticas e promover o intercâmbio entre os municípios, a fim de buscar soluções integradas”, declarou Ferreti.

Para enfrentar o desafio das mudanças climáticas que têm aumentado a frequência e a intensidade das inundações, diversas administrações municipais estão implementando boas práticas ambientais.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias, Ricardo Torres, explicou que a cidade está trabalhando incansavelmente neste sentido. “Nós estamos trabalhando bastante, com obras de macrodrenagem nos nossos canais e corpos hídricos”, finalizou o gestor da Pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *