14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Duque de Caxias amplia a vacinação contra a dengue para pessoas na faixa etária de 04 a 59 anos

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a ampliação da faixa etária da campanha de vacinação contra a Dengue no município, que passa a ser de 04 a 59 anos. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue.

 

A SMSDC alerta que a vacinação para essa faixa etária acontecerá exclusivamente no mês de julho e conforme disponibilidade do estoque de doses da vacina no município.

 

Como a imunização contra a dengue é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas, a população com idade de 04 a 59 anos poderá receber até 31 de julho de 2024 a primeira dose da vacina. Após três meses será ofertada a segunda dose do imunizante.

 

Crianças que estão com dengue ou com sintomas sugestivos da doença devem aguardar seis meses para o recebimento da primeira dose. Além disso, a vacina não é aplicada em casos de pessoas que possuam alergia a outros imunizantes; imunossuprimidos (imunidade baixa); e gestantes ou em período de amamentação.

 

A vacinação acontece nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPH) e no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC). É obrigatório estar acompanhado de responsável e apresentar Cartão de Vacinação, CPF e Cartão do SUS.

 

Confira abaixo a programação de vacinação contra a dengue nas unidades de saúde do município:
* Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Rua General Gurjão, s/n. – Centro)
* UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos

* Sábado, das 8h às 12h:
* UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos.

* Sábado, das 8h às 16h:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *