Prefeitura de Carapebus apoiou iniciativa positiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Carapebus apoiou, na manhã da ultima sexta-feira (26), mais uma iniciativa positiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, direcionada à população, à Guarda Mirim Municipal e aos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Carapebus.
No espaço da Estação Cultural, foi realizado um ciclo de palestras sobre “Orientação que previne”. Em breve, outros temas relevantes serão incluídos no calendário de ações, como orientações para combater o bullying e cyberbullying, além de abordar temas como abuso e exploração sexual infantojuvenil e agressão física infantil, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Destaca-se que, especialmente no dia 17 de maio, ocorrerá uma caminhada em prol do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil no município, seguida por uma palestra magna ministrada por uma profissional da área. O evento é aberto a todas as idades, com ênfase nos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Carapebus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *