Prefeitura de Campos auxilia famílias atingidas pelas fortes chuvas

Com a forte chuva que atingiu Campos entre a tarde desta terça-feira (24) e madrugada de hoje, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com a Secretaria de Defesa Civil, realizaram um atendimento para avaliar as necessidades das famílias que vivem em comunidades alagadas, como no Parque Guarus, Custodópolis, Ponta Grossa, Chatuba do Lebret, Jardim Carioca e Travessão.

As equipes levaram água potável, cestas básicas, colchonetes e material de limpeza. A Defesa Civil esteve junto para analisar as casas e emitir laudos para, se necessário, encaminhar as famílias para o Aluguel Social.

“Identificamos os pontos mais críticos e fizemos busca ativa como determinou o prefeito Wladimir Garotinho. Durante os períodos de chuva, a secretaria conta com equipes de plantão para atender as demandas da população”, explica a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos.(leia mais abaixo).

Segundo a Defesa Civil, a chuva forte que atingiu o município teve volume registrado de até 110 milímetros na região central, quase a média esperada para o mês de janeiro (150 mm). As equipes das Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e de Defesa Civil continuam monitorando a situação dos bairros alagados, mas também de toda região, para qualquer eventualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *