Prefeitura de Cabo Frio apresenta prestação de contas das ações da Superintendência dos Direitos da Mulher

Ação será realizada no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta (27), às 10h
A Prefeitura de Cabo Frio apresenta, nesta quinta-feira (27), a prestação de conta das ações da Superintendência dos Direitos da Mulher no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 10h. A tribuna livre será usada pela superintendente Tânia Lopes, que apresentará o trabalho desenvolvido pela pasta e a equipe técnica.
O uso do espaço tem como objetivo informar a Casa Legislativa das ações que têm sido desenvolvidas tanto pela Superintendência e pelos seus equipamentos, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Cabo Frio e de Tamoios, quanto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).
A superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, enfatizou que o combate à violência contra a mulher é um compromisso da gestão municipal e de toda a sociedade cabo-friense.
“É fundamental informar sobre a política de enfrentamento violência contra mulher, como acontece o trâmite, quais são os desafios e os êxitos. É importante falar do caminho que é percorrido pela equipe, pela rede de atendimento da cidade até que a mulher consiga se libertar daquela situação de opressão e violência. É preciso mostrar a dimensão do que é atender mulheres num município como Cabo Frio e de ser um polo de referência, ou seja, que estendemos os atendimentos aos municípios do entorno como São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo”, destacou.
Entre as políticas públicas executadas pela superintendência estão o novo Ceam Rosa da Farinha, em Tamoios, inaugurado há um mês pelo prefeito José Bonifácio; a implantação do Grupo Reflexivo do Homem; e a criação do Grupamento Patrulha Maria da Penha, que é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.
Há ainda o Programa Empoderadas, implantado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; o projeto permanente e itinerante “Ceam vai à Escola”; participação em fóruns itinerantes e demais encontros, como fóruns, rodas de conversa, seminários, entre outros, que debatem as políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, além de outras ações que serão apresentadas pela superintendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *