Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para o 1° Sarau Cultural Estudantil

Celebração da diversidade cultural vai reunir jovens talentos da Rede Municipal de Ensino com inscrições até o dia 14 de junho

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar no dia 28 de junho, o 1º Sarau Cultural Estudantil. O evento, intitulado “O tom da voz que habita em mim”, será exclusivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino, abrangendo estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. A atividade será realizada no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, das 14h às 18h.

As apresentações serão divididas em categorias artísticas, permitindo que os grupos se inscrevam nas seguintes modalidades: música (bandas, cantores solo, instrumentistas e rimas); literatura (poesias, poemas e leituras); dança (solo, dueto, equipe, clássica, salão, contemporânea e moderna); teatro (esquetes, musicais e atividades circenses).

O objetivo é incentivar os estudantes a explorarem e utilizarem elementos da linguagem de maneira reflexiva, funcional e artística. O evento promete ser um encontro cultural diversificado, promovendo momentos de aprendizado cooperativo, sem caráter competitivo, mas como uma mostra de talentos e troca de experiências.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de junho. Elas devem ser realizadas pelas equipes diretivas das unidades escolares, por meio do link: https://forms.gle/4atds4VwdGp2627s8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *