14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeitura de Belford Roxo realiza ‘Operação Sossego’ em bairros de Belford Roxo

De olho na segurança. A Prefeitura de Belford Roxo, através da secretarias municipais de Segurança Pública, Transporte e Ordem Pública, realizou a Operação ‘Sossego’ em alguns bairros do município. As equipes atenderam denúncias do Ministério Público em estabelecimentos, e fiscalizaram irregularidades de veículos em três praças.

A operação ocorreu de forma integrada com a Guarda Civil Municipal e o 39º Batalhão de Polícia Militar, com o objetivo de coibir ações delituosas, desordem, ocorrências de perturbação de sossego, poluição sonora, além de garantir o direito de ir e vir dos pedestres e a segurança no trânsito.

No bairro do Parque Martinho, três estabelecimentos foram fiscalizados, um deles teve as atividades suspensas por falta de alvará, obstrução da via pública e apologia ao crime. Dois outros donos foram qualificados e orientados para regularizarem as atividades.     

Estacionamento irregular

Nas praças de Areia Branca, Heliópolis e Caramuru, as equipes realizaram ações para coibir o estacionamento irregular e de ordenamento nos bairros. Motos e carros irregulares foram recolhidos para o depósito público pelas forças de segurança. Um trailer foi notificado por fiscais conforme artigo 82 e seguintes da Lei Complementar nº 016/1997, que autoriza a remoção de veículos abandonados das ruas.  

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, comentou sobre a operação integrada. “Estaremos mais presentes nas ruas para garantir que os estabelecimentos funcionem dentro das regularidades e respeitando os moradores”, pontuou. “Nosso efetivo agirá de forma permanente para que toda a comunidade esteja mais segura. Conto com a colaboração da população para denunciar e interagir com as nossas equipes”, completou Luciano Arigone.

As reclamações podem ser feitas para a Ouvidoria Geral no telefone 2758-1944 e para a Guarda Civil no número 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *