Prefeitura de Araruama inicia licitação para colocar sistema de Reconhecimento Facial e reforça a segurança em todas as escolas e creches do município

O Brasil assistiu estarrecido nessa quarta-feira mais uma tragédia em uma unidade de ensino no país. Dessa vez o ataque foi em uma creche de Santa Catarina, em que quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave depois do ataque de um homem de 25 anos, segundo a polícia.

Devido a esses casos que só têm aumentado no país e visando a prevenção, com objetivo de aumentar a segurança entre alunos e profissionais da Educação, a Prefeitura de Araruama tomou duas importantes decisões.

A Secretaria de Educação abriu o processo de licitação que já está em curso para instalação do Sistema de Reconhecimento Facial na entrada de todas as escolas e creches públicas de Araruama.

Ao todo cerca de 52 unidades de Educação vão contar com o sistema que só permite a entrada de pessoas que já tenham um cadastro na escola com uma foto do próprio rosto. O objetivo é impedir a entrada de desconhecidos, aumentando, assim, a segurança das crianças e profissionais dentro das escolas e creches.

Além disso, agentes de segurança de uma empresa prestadora de serviços vão reforçar a proteção dos estudantes e profissionais da Educação em todas as escolas e creches  públicas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *