Prefeito, vice e vereadores são diplomados no Rio
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) realiza, na manhã desta quarta-feira (18), a cerimônia de diplomação do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, além dos 51 vereadores eleitos nas eleições deste ano. A solenidade acontece no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal da capital fluminense.
De acordo com o calendário eleitoral, os eleitos devem ser diplomados até 19 de dezembro.
Paes recebeu o diploma das mãos do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do TRE-RJ. Ele ergueu o diploma com uma das mãos e fez o sinal de 4 com a outra, sinalizando que este é o quarto mandato dele no comando do poder executivo da cidade.
O desembargador agradeceu a todos os envolvidos na realização do processo eleitoral e destacou que todas as metas no processo foram cumpridas.
“Eu agradeço de coração pelo esforço que fizeram. Um Feliz Natal e bom Ano Novo. Descansem para que, em fevereiro, iniciem a nova legislatura. Serão quatro anos de muito êxito e muito trabalho”, disse Henrique Carlos de Andrade Figueira.