Prefeito de Paty do Alferes recebe secretária estadual de Cultura

Na semana passada, o prefeito de Paty do Alferes, Juninho Bernardes, recebeu a visita da secretária estadual de Cultura, Danielle Barros. Durante o encontro, Juninho ressaltou o investimento que o município tem realizado no setor cultural, principalmente na restauração de patrimônios culturais e históricos da cidade, e solicitou verbas estaduais para as etapas finais das obras de restauração da Igreja Matriz e Aldeia de Arcozelo.
“É um prazer receber você, Danielle, em nossa cidade. Nós temos feito investimentos municipais fortes em nosso setor e no patrimônio cultural do município. No total, estamos investindo mais de R$ 10.000.000,00 em projetos no setor. Realizamos a obra de reforço estrutural e o projeto executivo para restauração da nossa Igreja Matriz; restauramos o Antigo Casarão da Câmara Municipal, que hoje conta com o Memorial Vila do Alferes e uma exposição cultural itinerante; estamos, em parceria com a Funarte, restaurando o maior Patrimônio Cultural e Histórico em extensão da América Latina, a nossa Aldeia de Arcozelo, onde estamos construindo uma escola e restaurando toda a parte Administrativa e do Anfiteatro; também estamos construindo o nosso Casario do Alferes, que vai ser um polo cultural, gastronômico e turístico em nossa cidade. E, em breve, vamos divulgar novos investimentos no setor para promover ainda mais a cultura patiense”, disse o prefeito.
Juninho ainda agradeceu o apoio que tem recebido do deputado federal Áureo Ribeiro e ressaltou que conta com o apoio do estado para o desenvolvimento cultural da cidade: “Agradeço ao nosso deputado federal Áureo Ribeiro pela articulação dessa parceria entre nós e o governo do estado. E, com sua presença aqui, tenho certeza de que podemos contar com seu apoio e do governador Cláudio Castro para conseguirmos mais recursos para as etapas finais de obra da Igreja Matriz e da Aldeia de Arcozelo”.
A secretária Danielle Barros parabenizou o prefeito Juninho pelo investimento que tem feito no município, em especial no resgate cultural da cidade e disse que o seu trabalho é democratizar a cultura, em todas as 92 cidades do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *