Prefeito de Mangaratiba visita escola da Praia Brava que passou por reestruturação elétrica
Prefeitura refez o circuito de energia da escola para suportar o uso de ar-condicionado, enquanto cobra da Enel o aumento de carga
Enquanto a Enel não resolve a readequação de carga de energia para as escolas da cidade, a Prefeitura de Mangaratiba iniciou um processo de reforma da parte elétrica das unidades, com o objetivo de adaptar as instalações para o uso imediato de aparelhos de ar-condicionado. O prefeito do município, Luiz Cláudio Ribeiro, visitou nesta quinta-feira (20) a escola Maria Rosa Magalhães, na Praia Brava, que já conta com um novo circuito de energia.
Agora a unidade da Praia Brava possui nove salas com ar-condicionado. A climatização foi colocada em uso, mas, ainda não na total capacidade, pois é necessário que o aumento de carga seja efetivado pela Enel para o funcionamento adequado. A gestão municipal segue cobrando que a empresa fornecedora de energia dê celeridade ao serviço, enquanto também promove os trâmites licitatórios para aquisição de mais ar-condicionados para outras unidades escolares, que ainda não possuem o equipamento.
Segundo o Prefeito a meta é trabalhar sem parar para resolver o quanto antes a questão da climatização das escolas.
“Mais de 90% das salas de aula do município não contam com ar-condicionado, e estamos enfrentando o verão mais quente dos últimos 21 anos, o que causa muito sofrimento. Iniciamos a reforma da parte elétrica para garantir que todas as unidades escolares possam utilizar o ar-condicionado de forma segura e eficiente. Contudo, a exigência de um aumento de carga por parte da empresa de energia é um desafio. Estamos trabalhando para resolver a situação e garantir que nossas escolas ofereçam as melhores condições para nossos alunos e profissionais. Sabemos que nada é de imediato, mas, no próximo verão não estaremos vivendo mais esse problema”, afirmou.
Reforma da parte elétrica:
Vale destacar que a E.M. Rosa Maria também conta agora com um novo circuito de energia. Os profissionais realizaram a troca de todo cabeamento, tubulação, aumento de carga e divisão do abastecimento, oferecendo um fornecimento de energia independente para a questão dos aparelhos de ar-condicionado, com disjuntores específicos para cada sala.
O serviço seguirá nesta sexta-feira (21) para as escolas Maria de Lourdes, Nossa Senhora das Graças e Frei Afonso. E, em seguida, para todas as demais unidades da rede municipal de ensino.