Prefeito de Mangaratiba garante aumento salarial para Conselheiros Tutelares

O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, sancionou nesta segunda-feira (18) a Lei N.º 1.509/23, que garante aumento do salário para os Conselheiros Tutelares que atuam no município. De acordo com a nova lei, o valor que anteriormente era de R$ 1.600,00, a partir de 1 de janeiro de 2024, passará a ser de R$ 3.500,00 mensais. O reajuste salarial dos profissionais não era efetuado desde 2010.

O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, falou sobre a importância do reajuste.

“Estou muito satisfeito em poder garantir esse reajuste salarial para os Conselheiros Tutelares de Mangaratiba. Esses profissionais desempenham, com muita dedicação, a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município e merecem todo o reconhecimento. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais as condições de trabalho e assegurar benefícios para a classe”, afirmou o Prefeito.

Já o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, agradeceu o reconhecimento da luta dos Conselheiros Tutelares.

“Essa é uma grande vitória de todos os atuais e futuros Conselheiros Tutelares do município. O trabalho desses profissionais é incansável e demanda muito de cada um. Por isso, é necessário reconhecer e buscar melhorias para eles. Agradeço ao Prefeito Alan Bombeiro por olhar com sensibilidade para os Conselheiros e sancionar a lei”, afirmou o Secretário.

Participaram também da solenidade de assinatura da Lei o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mangaratiba, Márcio Guimarães, e a conselheira tutelar, Gaby Moreira, representando o colegiado dos Conselheiros Municipais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *