Prefeito de Magé, Renato Cozzolino, recebe Medalha Tiradentes na Alerj

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), foi condecorado nesta quinta-feira (9) com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa de homenagem partiu do deputado Vinicius Cozzolino (União), como reconhecimento pela liderança e pelos avanços que marcaram a gestão do prefeito em Magé ao longo dos últimos três anos. A sessão solene aconteceu no Palácio Tiradentes e foi presidida pelo deputado Vinicius.
Durante a sessão solene, presidida pelo deputado Vinicius, ele destacou o impacto positivo da administração de Renato Cozzolino em diversos setores. “O Renato transformou a cidade de Magé com a sua gestão. Minha família faz há anos um trabalho diferenciado, mas o Renato foi além. Como prefeito, ele reestruturou toda a rede de saúde, reformando e transformando os principais hospitais; reabriu quase 50% das Unidades de Saúde da Família fechadas. Ele também tem investido em infraestrutura, e hoje a cidade está em outro patamar, com muitas frentes de obras e muitos bairros já prontos. Também está investindo pesado no esporte, no lazer, na assistência social e na educação, com muitos projetos pioneiros, abertura de novas unidades educacionais e merenda de qualidade. Quem passa em Magé já vê essa nova realidade, e essa honraria é mais do que merecida pelo trabalho realizado por ele”, afirmou Vinicius.
Renato Cozzolino Harb é formado em Administração de Empresas e possui uma carreira empresarial sólida. Foi eleito pela primeira vez como deputado estadual aos 24 anos, e, ao longo de seu mandato, dedicou-se a promover a justiça social, com ênfase na criação de empregos, capacitação profissional e oportunidades para a juventude. Ele foi reeleito para um segundo mandato.
Em 2020, candidatou-se ao cargo de prefeito da cidade de Magé e venceu, iniciando seu primeiro mandato como chefe do executivo municipal. Nesse cargo, Renato Cozzolino tem liderado uma administração transparente e participativa, com foco no desenvolvimento social e econômico de Magé.
“Esse é um dia marcante na minha história. Passou um filme de quando entrei na política com 23 anos e fui eleito deputado estadual. Entrei na Alerj como um menino e saí daqui um homem. Em 2020, e com muita luta, chegamos à Prefeitura, depois da derrota em 2016. Acredito que tudo acontece no tempo de Deus e esses foram os três anos mais intensos da minha vida, porque estamos reconstruindo a história de Magé, mudando a saúde, a educação, infraestrutura, esporte e lazer, valorizando os servidores e devolvendo o orgulho de ser mageense. Esse prêmio muito me orgulha e estarei sempre disposto a amar e cuidar do próximo”, garantiu Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *