25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Prefeita Magdala Furtado visita Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios

A chefe do executivo cabo-friense acompanhou as atividades na área ambiental e conheceu os novos espaços

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, visitou o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios, e acompanhou diversas atividades que são desenvolvidas na área de proteção ambiental cabo-friense.

A chefe do Executivo passou toda a tarde de sexta-feira (21) no Parque, junto com os secretários de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes, e de Agricultura e Pesca, Gustavo Gonçalves, o vereador Alexandre da Colônia, e demais técnicos das pastas.

“Estou me inteirando das ações do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado e fiquei muito feliz com o que encontrei aqui, com a importância dada pela secretária Rosalice e sua equipe a preservação e educação ambiental. É muito importante que nossa população e nossas crianças tenham acesso a essas informações e construam desde cedo essa consciência de respeito ao Meio Ambiente”, disse a prefeita Magdala Furtado.

Após o almoço, a prefeita iniciou a visita plantando uma muda de Ipê Branco no Parque. Conhecendo mais os trabalhos que são realizados no Parque, Magdala visitou a área de meliponário, o orquidário, estufas e conheceu a Oca Tamoios, local recriado para apresentar um espaço similar onde os indígenas viviam, em terras que hoje pertecem a Cabo Frio.

Esse espaço recebe periodicamente visita de escolas municipais e particulares, com apresentações focadas em preservação e educação ambiental. O local já recebeu mais de duas mil visitas, além de comitivas internacionais.

No auditório do Parque, foi realizada uma apresentação sobre os trabalhos executados pela Secretaria de Meio Ambiente, assim como a parceria junto ao Instituto Ecovida RJ. Fechando a agenda, a prefeita visitou ainda uma família que mora nas cercanias do Parque do Mico-Leão e o espaço onde ficarão as futuras instalações do pórtico que marcará o acesso ao Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *