14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Porciúncula: Saúde oferece fisioterapia em domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Municipal de Fisioterapia, leva o atendimento até a casa do paciente acamado ou impedido de se locomover até a unidade de terapia.

 

O atendimento domiciliar de fisioterapia é realizado nos três distritos, mediante cadastro na unidade de fisioterapia de Porciúncula e de Santa Clara, e na UBS Purilândia. Para agendar a visita de avaliação, o responsável pelo paciente deve apresentar pedido médico e Cartão do SUS e aguardar o prazo de até 5 dias úteis.

O atendimento domiciliar acontece de duas a três vezes por semana, variando de acordo com a análise profissional. A coordenadora de fisioterapia do município, Liz Ferreira, lembra que é normal alguma demora para a chegada do fisioterapeuta. “No dia marcado, pedimos que os familiares aguardem a chegada do fisioterapeuta, pois tratando-se de pacientes acamados, o tempo de cada um pode se estender, fazendo com que o horário altere um pouco, sem que seja prejudicial para nenhum deles”.

 

Centro de Fisioterapia de Porciúncula – R. João Francisco Braz, 695 – entrada do bairro Ilha

Purilândia – Unidade Básica de Saúde

Centro de Fisioterapia de Santa Clara – R. Eufinimo Puddó, 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *