Polícia Militar faz mais de dez operações em comunidades da capital e Baixada
Policiais militares realizam, na manhã desta quinta-feira (20), mais de dez operações em comunidades das zonas Norte e Oeste da capital, e também da Baixada Fluminense. Até o momento, não há registro de prisões, apreensões ou confrontos em nenhumas das ações.
Na Zona Norte, a equipe do 16° BPM (Olaria) está atuando nas comunidades Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica Pau. Estas regiões, que fazem parte do Complexo de Israel, são dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e têm sido palco de confrontos constantes.
Segundo investigações da Polícia Civil, Álvaro Malaquias, o Peixão, é quem comanda o crime no complexo. O narcotraficante possui um plano de expansão e isso vem gerando atritos com o Comando Vermelho (CV) que, recentemente, dominou a Cidade Alta.
Já na Zona Oeste, militares do 27° BPM (Santa Cruz) estão nas comunidades Três Pontes, Antares, Aço, Cesarão e Rodo. Os policiais do 18° BPM (Freguesia) realizam uma ação na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Nestas, ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou confrontos.
Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam novamente na Vila Aliança, também na Zona Oeste. Em uma operação no mesmo local, na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar (PM) encontrou um local usado para desmanche e venda de veículos roubados. Barricadas foram incendiadas por criminosos e três pessoas ficaram feridas. Na ação de hoje, até o momento, não há registro de prisões, apreensões ou confrontos.
Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, agentes do 39° BPM (Belford Roxo) fazem uma operação na comunidade Parque Floresta. Nesta, também, não há saldo divulgado pela PM.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região da Vila Aliança, o Centro Municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa suspenderam o funcionamento, em decorrências das ações policiais. As unidades de saúde das outras regiões atendem normalmente, mas atividades externas, como visitas domiciliares, foram interrompidas.