PM faz operação no Complexo do Salgueiro e na Cidade Alta; moradores relatam tiros
A polícia realiza, na manhã desta quarta-feira (14), operações em comunidades da capital fluminense e da Região Metropolitana. Segundo moradores, há intensa troca de tiros nas comunidades do Salgueiro, em São Gonçalo, e da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio.
No Complexo do Salgueiro, a PM faz uma ação para prender criminosos. Segundo moradores, duas aeronaves blindadas estão sendo usadas na ação.
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que 9 escolas do Complexo do Salgueiro e do Jardim Catarina tiveram o funcionamento suspenso na manhã desta quarta. De acordo com a pasta, para a segurança de alunos e funcionários, as unidades retomarão as aulas assim que a situação for normalizada.
Já na Zona Norte do Rio, pelo segundo dia PMs fazem uma operação na Cidade Alta, Cinco Bocas e Parada de Lucas para combater roubos de carros, veículos e impedir a guerra entre traficantes rivais que vem aterrorizando a região nos últimos anos.
Nesta terça (13), ônibus e caminhões foram sequestrados e usados como barricadas para bloquear os acessos à comunidade.
Por conta da operação nas comunidades, o Rio Ônibus informou que a linha 335 (Cordovil x Tiradentes) não está fazendo o itinerário normal.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que 11 unidades de ensino que ficam nas comunidades Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta estão fechadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos e a Clínica da Família Heitor dos Prazeres mantêm o atendimento à população. Mas, as visitas domiciliares foram suspensas.
Por sua vez, já na Muzema, na Zona Oeste do Rio, moradores relataram uma intensa troca de tiros durante a madrugada. A comunidade tem sido alvo de disputas entre milicianos e traficantes há alguns meses.
Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe da instituição foi atacada a tiros por traficantes – durante patrulhamento em uma localidade conhecida como Dona Dalva – e houve revide. Em seguida, os criminosos fugiram.