Grêmio vence o Fluminense de virada e tem a vantagem para o jogo de volta da Libertadores
Grêmio e Fluminense se enfrentaram nesta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Couto Pereira. A equipe gaúcha venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, de virada. Lima fez para o Flu, e Reinaldo marcou os dois do Grêmio. A decisão será na próxima terça-feira (20), no Maracanã.
O duelo entre Grêmio e Fluminense pela jogo de ida das oitavas de final da Libertadores começou com emoção no Couto Pereira. Mano Menezes optou por uma escalação com três volantes e o clube carioca começou melhor na partida. Até que aos 21 minutos do primeiro tempo, Martinelli sentiu, após um choque de cabeça, e foi substituído por Keno.
A partir daí, o Tricolor das Laranjeiras caiu de rendimento e a equipe gaúcha cresceu na partida. A primeira etapa terminou em 0x0, mas no segundo tempo, o Flu começou a melhor. Keno deu lugar a Lima, que abriu o placar para o time visitante para chute de primeira na esquerda de Marchesín, após bela bola cruzada por Ganso.
Na desvantagem, o Grêmio se lançou ao ataque comandado por Soteldo e Reinaldo, que deixou tudo igual após cobrança de pênalti, por toque na mão de Esquerdinha, e sete minutos depois, marcou de falta com falha de Fábio.
Agora, a classificação será decidida na próxima terça-feira (20), às 19h, no Maracanã. Ganso será desfalque para o time carioca.
⚽ Gols: Lima (Fluminense); Reinaldo (Grêmio); Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartões: Amarelo – Ganso (Fluminense); Esquerdinha (Fluminense)
Vermelho – Rodrigo Ely (Grêmio)