Plantio de muda de baobá em Mesquita

Ação teve cerimônia musical e marcou celebração pela flora mesquitense

 

Conhecido por seu porte majestoso, cuja sombra é capaz de abranger territórios expressivos, o baobá é um símbolo de acolhimento reconhecido internacionalmente. Em Mesquita, a muda de Baobá plantada na Ciclovia Baronesa de Mesquita, na última semana, simboliza o amparo das políticas do município à população mesquitense e ao meio ambiente.

 

A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e o Festival Baobá, projeto de incentivo a artistas negros independentes da Baixada Fluminense. A iniciativa atua por todo o território fluminense, oferecendo visibilidade a artistas periféricos. Como marca registrada, é feito o plantio de uma muda de baobá no município abrangido pelo projeto.

 

Suel Susan é o nome artístico de Suellen Rosa, moradora da Jacutinga e uma das artistas assistidas pelo projeto. Para ditar o clima do evento, Suel promoveu uma performance da música “O Acordão”, canção que trata da responsabilidade popular na escolha de seus representantes.


Secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Jr. também esteve presente na ação. E não poupou palavras quanto a sua satisfação em participar daquela ocasião. “A gente preza muito pela qualidade de vida dos moradores de Mesquita. Esse espaço costumava ser subutilizado como depósito de lixo. Hoje, após o processo de revitalização promovido pela gestão do prefeito Jorge Miranda, podemos estar realizando o plantio do Baobá, que 
simboliza o acolhimento da população mesquitense e nosso cuidado com o meio ambiente” , pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *