25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Pinheiral: Abertas as inscrições para o Curso de Cultivo de Hortaliças, raízes, bulbos e tubérculos

 Curso é gratuito e com vagas limitadas

 As inscrições para o Curso de Cultivo de Hortaliças, Raízes, Bulbos e Tubérculos estão abertas. O curso é promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER). O curso é inteiramente gratuito, com vagas limitadas e os interessados devem realizar as inscrições através do telefone 24 3323-1139, ou comparecer na sede da SEMADER (Rodovia Benjamin Constant, 4703, Km 05 das 8 às 17 horas).

De acordo com o Secretário da pasta, Fábio Nogueira, o curso é importante para os produtores da cidade que buscam se aprimorar e até mesmo dar início a plantação e cultivo desses produtos.

– O curso tem o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de produção de hortaliças de raízes, bulbos e tubérculos seguindo as recomendações técnicas e de qualidade dos produtos, sendo importante para os produtores rurais do município e para quem tem interesse em iniciar o cultivo e a venda destes produtos. O curso contempla em seu conteúdo programático, desde a escolha do local, a importância da amostragem do solo, adubação até comercialização, disse.

As aulas serão realizadas nos dias 08, 09 e 10 de março, na SEMADER, localizada na Rodovia Benjamin Constant, 4703, Km 05, das 9 às 17h. Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para utilizar as técnicas de produção e cultivo e receberão certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *