Paes afirma que evento que espalhou sujeira na praia do Recreio não tinha autorização da prefeitura

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma postagem na tarde desta segunda-feira para denunciar a realização de um show do Grupo Clareou que lotou a Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Segundo o prefeito o grupo não tinha autorização da prefeitura para a realização do evento. Nesta segunda-feira, postagens denunciando a sujeira e poluição da praia tomaram as redes sociais.

“Na tarde de ontem a praia do Recreio dos Bandeirantes foi local da realização de um evento não autorizado pela prefeitura realizado pelo grupo Clareou. Como pode ser visto na imagem consta o despacho do subprefeito @raphael.lima.rio negando a solicitação. Mesmo assim o grupo, por quem sempre tive respeito e admiração, insistiu em promover o seu show. Pelos motivos óbvios a prefeitura não autoriza este tipo de evento que gerou enorme transtorno e sujeira na região” escreveu.

A Secretaria de Ordem Pública informou, em nota, que o evento no Recreio não foi autorizado e que irá autuar seus responsáveis. Além disso, o orgão disse que realizou, em conjunto com a Guarda Municipal, ações de ordenamento urbano e controle de trânsito no Recreio dos Bandeirantes ao longo de todo o fim de semana. Só no domingo, foram registradas 172 autuações por infrações de trânsito e 12 remoções por estacionamento irregular no bairro da Zona Oeste.

Nesta segunda-feira, moradores denunciaram a sujeira deixada na orla após a apresentação do grupo.

Segundo a Comlurb, foram retiradas 68 toneladas de lixo da Praia do Recreio neste domingo. Em nota, a empresa de limpeza urbana também afirmou que multou um evento musical em um quiosque, com base no artigo 106 da Lei de Limpeza Urbana (Lei 3.273) , pelo fato de eles não terem feito a remoção dos resíduos gerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *