22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Operação inibe crimes ambientais durante o Carnaval em Arraial do Cabo

Uma Operação Especial de Carnaval, organizada pela Secretaria do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo, abordou e retirou cerca de 2 mil veículos que estavam estacionados sobre a vegetação nos Distritos, causando impacto ao meio ambiente. Mais de 80 multas foram aplicadas.

Para acompanhar o fluxo de pessoas durante o período, a pasta também dobrou o efetivo em todas as praias, atuando na fiscalização para que fossem cumpridos os Decretos municipais que proíbem caixas de som, garrafas de vidro, entre outros itens. As equipes de plantão também atuaram para coibir a alimentação inadequada de aves marinhas e na orientação de condutores de motocicletas aquáticas, quanto a navegação fora das linhas delimitadas.

Na Praia do Pontal, única praia onde é permitido o churrasco, guardas ambientais orientaram sobre as regras para utilização da churrasqueira, que precisa estar a 60 cm de altura. Um terno de responsabilidade também precisou ser assinado pelo dono do equipamento, responsabilizando o visitante sobre o descarte adequado do carvão. O churrasco também é permitido na lagoa de Monte Alto e em Figueira, seguindo as mesmas regras.

Evite transtornos em sua próxima viagem à Arraial do Cabo. Consulte as Leis e Decretos municipais no site www.arraial.ri.gov.br e fique atento aos itens proibidos nas praias da cidade. Lembrando que a fiscalização continua o ano inteiro. Denuncie crimes ambientais através do número WhatsApp (22) 99936.1255.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *