Ônibus bate em poste na Zona Sul e causa transtorno no trânsito local
Acidente aconteceu no início da manhã e não há informações sobre feridos; este é o décimo primeiro incidente envolvendo ônibus nesta semana
Um ônibus da linha 309 bateu em um poste, na manhã deste sábado (22), na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul. O Centro de Operações do Rio (COR) recebeu a ocorrência às 5h46 e informou que a CET-Rio e a Light estão atuando no local.
O acidente aconteceu na Rua Jardim Botânico, no sentido Gávea, na altura do Museu do Meio Ambiente. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para esta ocorrência.
Para atuação dos agentes, em certo momento a via chegou a ser completamente interditada e o congestionamento ficou intenso na região. A CET-Rio montou um esquema de “siga e pare” no sentido Humaitá e o COR orienta que os motoristas priorizem a Avenida Borges de Medeiros.
Ainda não há informações sobre vítimas e nem sobre o que motivou a colisão.
A reportagem procurou a empresa Real Auto Ônibus, responsável pelo veículo do acidente, mas não obteve resposta.
Décimo primeiro acidente envolvendo ônibus nesta semana
Publicidade
Este foi o décimo primeiro acidente que o Centro de Operações do Rio registrou só nesta semana. Assim como o deste sábado (22), um ônibus da empresa Caprichosa Auto Ônibus bateu em um poste na Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte. Neste, não houve informações de vítimas.
Já na última terça-feira (18), um ônibus tombou e deixou 30 pessoas feridas em Guaratiba, na Zona Oeste. De acordo com o COR, as vias do BRT ficaram ocupadas para atuação das equipes. A CET-Rio foi acionada e, mesmo com desvio operacional nas faixas, o trânsito ficou congestionado.
Procurada, a MOBI-Rio informou que o ônibus urbano (Alvorada x Santa Cruz) era alugado pelo órgão com motorista, manutenção, garagem e combustível. Sobre o acidente, a MOBI-Rio disse que “a empresa contratada é responsável pelos acidentes ocorridos”.