ONG Favela Mundo apresenta peça sobre preservação da Amazônia para crianças no Caju
Nesta segunda-feira (25), alunos da ONG Favela Mundo assistiram uma apresentação especial da peça teatral “Brasileirinhos da Amazônia” para crianças do Caju, na Zona Portuária. Em parceria com o projeto Leitura para Todos, o evento aconteceu no Ciep Henfil e foi uma oportunidade para promover os assuntos de sustentabilidade discutidos durante o último G20.
A peça abordou a riqueza da biodiversidade da maior floresta tropical do mundo, trazendo ao público infantojuvenil reflexões sobre a preservação da natureza e sobre a importância da Amazônia para o planeta. Ao final da apresentação, as crianças receberam o livro “Brasileirinhos da Amazônia”, dos autores Lalau e Laurabeatriz, para ampliar o impacto educativo da ação.
“É fundamental despertar nas novas gerações a importância da preservação ambiental, especialmente quando falamos da Amazônia, um patrimônio vital para o equilíbrio do nosso planeta. A peça ‘Brasileirinhos da Amazônia’ é uma forma divertida e educativa para engajar as crianças, aproximando-as dessa temática urgente e mostrando que todos têm um papel na proteção da natureza”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG.
A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.
Sobre a Favela Mundo
A Favela Mundo, reconhecida por seu trabalho social e educativo nas periferias do Rio de Janeiro, tem promovido o acesso à cultura e educação para milhares de jovens ao longo dos seus 14 anos de história.
A ONG Favela Mundo desenvolve atividades que ajudam a alcançar cinco metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre elas: educação de qualidade, consumo responsável e ação contra a mudança global do clima.