TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Núcleo de Atendimento a Familiares de Desaparecidos e Documentação é inaugurado em Nova Iguaçu

Muitas vidas iguaçuanas serão transformadas a partir desta terça-feira (07). Isso porque um novo serviço de atendimento à população foi inaugurado no município: o Núcleo de Atendimento a Familiares de Desaparecidos e Documentação (NAFADD). O espaço, uma parceria entre a Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), visa acolher e dar suporte tanto às famílias de desaparecidos como prestar o primeiro atendimento de documentação para os nascidos em Nova Iguaçu e nos arredores.

Para Elaine Medeiros, secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, a inauguração reforça o compromisso da Prefeitura e do Estado com a população que poderá ser assistida pelos profissionais do Núcleo.

“Esse núcleo será muito valioso não só para tratar questões de documentação básica, mas sobretudo para acolher as famílias que são vítimas de desaparecimentos. Sabemos que Nova Iguaçu apresenta um índice alto de desaparecidos e temos certeza que por meio desse espaço nós vamos auxiliar ainda mais a nossa população”, contou.

O subsecretário de Direitos Humanos, Kleber Luiz, também contou sobre o ganho desse novo serviço.

“É de grande relevância pensarmos que esse núcleo não vai atender apenas a população de Nova Iguaçu, mas toda  Baixada Fluminense. Esse prédio agrupa grandes serviços e ter uma inauguração desse porte gera uma vantagem muito grande se formos pensar em políticas públicas. Poder contar com um braço do Estado nessa nova trajetória é muito importante para todos nós”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *