14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Novos uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, em Japeri

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na última sexta-feira, (5), a entrega dos kits de uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e de Combate às Endemias (ACE’s), que contou com novos itens: os protetores solares e chapéus australianos. A ação aconteceu no Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira, e vai beneficiar 208 servidores.

O processo se deu por uma ação conjunta, que teve início com os trâmites administrativos da Subsecretaria de Planejamento e a entrega foi realizada pelas Pastas de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde. Foram 162 Agentes Comunitários de Saúde e 46 Agentes de Combates às Endemias que receberam kits de conjuntos completos com proteção ultravioleta (UV), compostos de quatro blusas, sendo duas de manga longa e duas de manga curta; 2 calças jeans que viram bermudas; 1 chapéu australiano, 2 capas de chuva e protetores solares.

“Estamos empenhados em trazer um atendimento humanizado e seguro para nossos pacientes. E os uniformes são itens de segurança tanto para quem atende  os agentes na porta de casa, quanto para os próprios profissionais. É mais uma conquista do trabalho conjunto das subsecretarias da saúde”, disse Renata Lameira, subsecretária de Vigilância em Saúde.

 Segurança e confiança na identificação  

O secretário Municipal de Saúde, Roberto Pontes, destacou a importância dos novos uniformes tanto para os profissionais quanto para os usuários. “Antes de mais nada, o uso do uniforme é um trâmite protetivo, tanto para os profissionais quanto para os pacientes cadastrados que recebem a visita do agente identificado. Assim, eles podem transitar nos territórios e nas unidades com segurança e confiança na identificação”, disse o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *