21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Nova sede da Secretaria Municipal de Educação é inaugurada em Itaboraí

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está de cara nova. A nova sede, situada em Venda das Pedras, foi inaugurada nesta sexta-feira (19/05) e contou com a presença do prefeito Marcelo Delaroli e do secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues.

O local foi planejado com o objetivo de unificar todos os setores da SEMED, antes distribuídos em diferentes prédios, facilitando assim, o fluxo de trabalho, a comunicação entre os setores administrativos e o atendimento aos gestores das unidades escolares, aos profissionais da Educação e ao público em geral.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, agradeceu a cada funcionário da SEMED, por todo trabalho, compromisso e comprometimento com a Educação do município.

educação 2“Essa sede que hoje se inaugura é muito pouco perto do que merecem, porque o que produzem e fazem na vida das nossas crianças e das nossas pessoas é sensacional e digno de aplausos. Parabéns a cada funcionário desta secretaria. Ainda temos muito a avançar, e esse é o nosso diferencial, a gente não se acomoda. Nós temos um grande desafio que é melhorar as unidades escolares e sabemos que está pertinho de conseguirmos reformá-las. O avanço já veio, não só no uniforme, na merenda escolar, no mobiliário, nos brinquedos, mas que também vai na infraestrutura, para que a gente possa dar mais condições para os nossos alunos”, disse o prefeito Marcelo Delaroli, ao lado da primeira-dama, Pâmela Delaroli e de secretários municipais.

Com dois pavimentos, a nova sede conta com aproximadamente 20 salas, todas climatizadas e com banheiros. Incluindo também uma infraestrutura completa para o desenvolvimento das atividades, com sala de reuniões, refeitório e dois almoxarifados. E ainda elevador com acessibilidade.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, enfatizou que a inauguração deste equipamento público é o espelho do que a gestão do prefeito Marcelo Delaroli quer implantar nas unidades de ensino municipais.

“Já conseguimos avançar muito, e agora estamos partindo para a melhoria da infraestrutura nos ambientes de ensino. Já trocamos mobiliários, as unidades escolares contam com vigias, um corpo de trabalho mais robusto do que quando assumimos. E assim, a gente está avançando, transformando o projeto pedagógico de todas as unidades escolares, com a unificação do material didático e padronização das ações dentro dos ambientes. Dentro disso, tem a qualidade que eu vejo de perto da alimentação escolar das nossas unidades. Isso é determinação do nosso prefeito, e quero agradecê-lo pela oportunidade”, comentou o secretário.

A nova sede fica localizada na Avenida 22 de maio, nº 7320, Edifício Nossa Senhora de Nazaré, em Venda das Pedras. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *