17 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Nova alteração no trânsito do Porto da Madama está em andamento, em São Gonçalo

 

Mudança teve início na última quarta-feira (12)

 

A nova alteração no trânsito do Porto da Madama, na altura do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), já está acontecendo. A mudança teve início nesta quarta-feira (12) e foi implantada em decorrência do avanço das obras do trecho 2 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). As mudanças, a princípio, terão duração de uma semana, podendo ser estendidas.

 

Uma faixa da Rua Comandante Ari Parreiras e outra da Rua Maria Amélia Romanazi estão interditadas para as obras. Com essa alteração, os motoristas que vêm da Rua Maria Amélia Romanazi e desejam retornar para o Paraíso, devem seguir pela Rua Doutor Gradim até a Praça do Gradim e voltar pela Rua Visconde de Itaúna. Já os motoristas que vem da Rua Doutor Gradim devem, obrigatoriamente, seguir no sentido Niterói e fazer o retorno em frente ao Assaí Atacadista.

 

O prefeito Capitão Nelson destacou a importância das obras. “O MUVI está transformando o município. Estamos construindo um corredor viário ligado Neves a Guaxindiba. Em bairros como Vila Lage e Camarão, por exemplo, já estamos vendo as melhorias para a população, que agora gasta menos tempo nos transportes públicos utilizando uma via mais rápida e direta. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário das Cidades Douglas Ruas pela parceria”, disse.

 

MUVI – O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões.

 

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *