13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Niterói: O carnaval da Clin já começa hoje (10)

O Clima de carnaval tomou conta da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) que colocará na rua o seu bloco “Unidos da Asclin”, nesta sexta-feira (10/02). A concentração terá início às 14 horas e será em frente ao portão da sede da Clin, na rua Indígena, 72, em São Lourenço. 

A expectativa é de que cerca de 500 pessoas, entre funcionários e moradores da região, participem do desfile. Os foliões vão percorrer as ruas Manoel Lazari, Indígena, Marquês do Paraná e São Lourenço, no Centro. Este será o primeiro desfile do bloco da Clin, depois que precisou ser suspenso em decorrência da pandemia da covid-19. O clima na empresa é de muita expectativa e alegria dos funcionários com o retorno do desfile.

“Com certeza, o carnaval de 2023 será muito especial com o retorno das atividades do nosso bloco” é o que afirma a integrante da comissão organizadora do evento, Dora Maciel, que é Coordenadora da turma SLES(serviço de Limpeza Especiais e Emergenciais). Dora disse ainda que, como nos anos anteriores, após a folia a limpeza das ruas estará garantida.

Com o enredo  “33 anos Clin”, os integrantes usarão adereços feitos com material reciclável que foram confeccionados pelos funcionários do setor da Reciclin (equipe de reciclagem da Clin). A equipe da Reciclin também produziu o estandarte com material sustentável : papelão, isopor e pet. 

A equipe de Educação Ambiental  será destaque no carnaval da Clin. A empresa foi toda decorada  com os recicláveis e muita criatividade dos profissionais e artesãos do setor.

 Todos os setores da empresa foram contagiados pelo clima da folia. É o caso da funcionária  Beatriz Rodrigues Campanário, que trabalha há 14 anos na Clin, onde é conhecida por todos, apenas como “Bia” e este ano vai desfilar como a musa do bloco da Companhia. Já João Batista dos Santos Gonçalves, que é do setor de segurança do trabalho, apesar de estar há apenas um ano na empresa,  se animou para brincar o carnaval e será o muso do bloco da Clin.

E carnaval que se preze não pode deixar faltar a participação especial da “família real”e na Clin, não poderia ser diferente. No Bloco, a Rainha  será  a funcionária do setor de Reciclagem, Elizangela da Conceição Oliveira e o Rei é da turma SLES, Thiago Pereira, mais conhecido como “brinquinho”.  A princesa do bloco é a gari Jurema Fideliz dos Santos mais conhecida como ” Juju”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *