21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Nilópolis recebe festival de ciência em bar

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura apoia o festival Pint of Science

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp), está apoiando mais uma edição do festival Pint of Science, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 18h30. O evento, que tem como objetivo levar debates sobre ciência a bares, será realizado na Choperia Parada 01, na Praça dos Estudantes, no Centro da cidade.

Com o tema “O tempo não para”, o festival contará com a participação de diversos profissionais, que apresentarão uma vasta programação em dois dias de evento. Para o secretário Rodrigo Neca, a Semserp sempre apoiará eventos que tenham como finalidade debater a ecologia, ciência e meio ambiente, pontos diretamente relacionados ao trabalho da pasta. O grande convidado este ano será o biólogo Mário Moscatelli, mestre em ecologia pela UFRJ.

“O Pint Of Science é um evento global e a realização em Nilópolis é muito especial. Vejo que a participação da Semserp como apoiadora é importante, pois nós tratamos de temas relativos ao saneamento básico, meio-ambiente etc. Tenho certeza que serão debates que vão contribuir muito para todos os nilopolitanos”, destaca Rodrigo Neca.

Nilópolis é uma das 120 cidades do Brasil, incluindo 20 capitais e o Distrito Federal, que vão receber o ‘Pint of Science Brasil’, considerado um dos mais importantes eventos voltados para a popularização e democratização da ciência em todo mundo. Além de Nilópolis, o evento será realizado em outras cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias e Seropédica. Ele tem os apoios ainda do IFRJ e da Fiocruz.
O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes.

Edição de 2019 do Pint of Science.

 

Confira a programação do Pint Of Science:

Dia 23/05 – O tempo não para: Dias de Luta
Janaína Corenza (IFRJ/Nilópolis)
Doutora em Educação – PUC-Rio
Mulheres negras nas ciências

Luiggia Girardi (IFRJ/Nilópolis)
Doutora em Ciências – UFRJ
Comendo plásticos e não sabia? Foco na coleta seletiva

Marco Louzada (IFRJ/Nilópolis)
Doutor em Ecologia – UFRJ
Parque Natural Municipal do Gericinó (Nilópolis): muito mais que um parque

Mario Moscatelli (Manglares Consultoria Ambiental)
Mestre em Ecologia – UFRJ
Programa de despoluição da Baía de Guanabara: quase 30 anos e ainda muito a fazer!

Dia 24/05 – O tempo não para: Dias de Glória
Carla Lopes (SEEDUC/RJ)
Doutora em Artes – UERJ
Crianças na avenida: Escolas de samba mirins

Flavio Sabrá (IFRJ-Belford Roxo)
Doutor em Design – PUC-Rio
Indústria Criativa, processos de criação e produção no Carnaval

Luiz Anselmo (SEEDUC/Nova Iguaçu)
Doutor em História Social – UFF
“Olha a Beija-Flor aí, gente!”: o povo da Baixada no mundo mágico do Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *