19 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

‘Nadando com Thiago Pereira’ abre pré-inscrições para aulas gratuitas de natação no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda

Projeto social atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com o intuito de combater o afogamento infantil e salvar vidas

 

O projeto social “Nadando com Thiago Pereira”, realizado pelo Instituto Thiago Pereira no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, está com pré-inscrições abertas para aulas gratuitas de natação destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e da Fundação CSN, a iniciativa tem como objetivo principal combater o afogamento infantil e promover segurança aquática por meio do ensino da natação.

 

As pré-inscrições devem ser realizadas online através do link disponível na bio do Instagram @institutothiagopereira. Após o pré-cadastro, os responsáveis deverão comparecer pessoalmente à secretaria do Parque Aquático, localizado na Ilha São João, para finalizar a matrícula. É necessário apresentar cópia do RG e CPF do aluno, cópia do RG do responsável, comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar de 2024. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (24) 3512-9883.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou a importância da iniciativa: “Este projeto oferece uma oportunidade valiosa para que nossas crianças e adolescentes aprendam técnicas básicas de natação, garantindo maior segurança no ambiente aquático e prevenindo acidentes”.

 

O projeto homenageia o nadador Thiago Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012. A iniciativa conta com o patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e das empresas Vulcabras e Urubupungá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *