Mundial de Boxe: Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão às quartas

Depois de Keno Marley Machado, mais dois brasileiros se classificaram para as quartas de final do Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Wanderson de Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) venceram seus respectivos adversários nesta terça-feira (09), avançaram na competição e, agora, estão a uma vitória de garantirem medalha.

Assim como em sua estreia, Wanderson de Oliveira (71kg) teve uma luta difícil contra o belarusso Aliaksandr Radzionau e venceu por decisão dividida. Ele começou melhor na luta e quatro árbitros lhe deram vitória no primeiro round. No entanto, o adversário cresceu ao longo do combate e deixou o placar equilibrado. No fim, o resultado precisou ir para o júri técnico, que deu vitória para Wanderson de Oliveira por 4:3.

Dessa forma, Shuga se garantiu nas quartas de final, onde enfrentará o georgiano Ekserkhan Madiev, que derrotou o marroquino Hamza El-Barbari nesta terça-feira. A luta acontecerá já nesta quarta-feira (10), em horário ainda não definido. No boxe, não há disputa de terceiro lugar, ou seja, quem cai na semifinal, conquista a medalha de bronze. Portanto, Wanderson está a um triunfo de ir ao pódio da competição.

Horas depois de Wanderson, foi a vez de Wanderley Pereira (75kg) entrar em ação, enfrentando o cazaque Nurkanat Raiys. O brasileiro foi dominante e venceu todos os rounds, levando a vitória por decisão unânime. Holyfield, como é conhecido, enfrentará o australiano Callum Peters, em duelo que também acontecerá nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *