Morro dos Macacos tem noite violenta com intensa troca de tiros entre traficantes rivais

Uma intensa troca de tiroteio entre o final da noite de sexta-feira (25) e a madrugada deste sábado (26), no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, assustou quem vive na região de Vila Isabel.

Nas redes sociais os moradores compartilharam relatos e vídeos do confronto. Em uma das imagens é possível ver alguma pessoas correndo e entrando em um prédio, enquanto escuta-se vários disparos.

Segundo quem vive na localidade, o confronto seria resultado de uma disputa entre bandidos do Comando Vermelho (CV) — que tentam retomar a comunidade — e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).

A Polícia Militar confirmou o tiroteio. De acordo com a instituição, o policiamento na comunidade foi reforçado e, até o momento, não há registro de prisão, apreensão ou feridos.

Nos últimos meses os confrontos são constantes no Morro dos Macacos.

Parentes ao lado de um dos corpos na Praça Barão de Drumond — Foto: Jurandir Ferreira/TV Globo

Em agosto, cinco pessoas foram assassinadas enquanto participavam de evento na Praça Barão de Drummond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades da comunidade de Vila Isabel. O ataque a tiros teria sido feito por traficantes do Morro São João, que é dominada pelo CV.

Também em agosto, um menino de 13 anos e um entregador de farmácia morreram baleados em um ataque de bandidos do CV a uma festa que acontecia no Morro dos Macacos.

Os bandidos chegaram em um carro e em uma moto e abriram fogo contra as pessoas. Guilherme Souza de Assis foi baleado na cabeça, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Luiz Gabriel Costa de Souza e o menino Guilherme, vítimas de ataque de criminosos em Vila Isabel — Foto: Reprodução
Luiz Gabriel Costa de Souza e o menino Guilherme, vítimas de ataque de criminosos em Vila Isabel

No momento do ataque, o entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20, voltava do trabalho. Ele também foi baleado várias vezes e morreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *