21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Miliciano Faustão, sobrinho de Zinho, é morto em operação da Core em Santa Cruz

O miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão ou Teteus, foi morto nesta segunda-feira em confronto com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil. Moradores relatam que, durante a incursão, na região de Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, teve intenso tiroteio.

 

Faustão é sobrinho de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, criminoso que assumiu o controle da maior milícia do estado do Rio, que atua na Zona Oeste. O comando da organização foi herdado após morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko.

Considerado pela polícia como o segundo homem na atual hierarquia da maior milícia do Rio, Faustão é apontado em investigações como o principal homem de guerra de Zinho na disputa de território com bandos rivais. Ele seria encarregado de chefiar rondas feitas pela milícia do tio na Zona Oeste.

Ônibus queimados e BRT suspenso; ‘evitem a região’, diz COR

 

Pelas redes sociais, moradores relatam intenso tiroteio. Ao menos sete ônibus comuns e dois BRTs foram incendiados.

Segundo a Mobi-Rio, “por questão de segurança”, as linhas de BRT do corredor Transoeste foram temporariamente suspensas na tarde desta segunda-feira. Apenas as linhas 13 (Mato Alto—Alvorada), 22 (Jardim Oceânico—Alvorada) e 25 (Mato Alto—Alvorada) estão em operação no corredor.
O Centro de Operações Rio, da prefeitura, pediu para que as pessoas “evitem os locais citados”: Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Magarça. “Vias dos bairros estão impactadas e ônibus incendiados”, informa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *