MetrôRio: inscrições para programa de jovem aprendiz com vagas voltadas exclusivamente a mulheres terminam nesta segunda-feira (29/01)

Selecionadas farão curso de Instrumentista Industrial no Senai e vão treinar suas habilidades nas instalações do Centro de Manutenção da concessionária

 

O MetrôRio está com inscrições abertas, até o próximo dia 29/01, para vagas de Jovem Aprendiz 2024. As oportunidades são exclusivas para jovens mulheres cis e trans que estão em busca do primeiro emprego. As 15 pessoas contempladas terão a possibilidade de fazer um curso de Instrumentista Industrial no Senai, em Benfica, com duração de dois anos. E para exercitar o aprendizado, elas vão treinar suas habilidades três vezes por semana nas instalações do Centro de Manutenção da concessionária, supervisionadas por técnicos.

 

O curso tem como objetivo capacitar as alunas para realizarem a instrumentação do controle de processos de automação e também a sua manutenção, atendendo aos requisitos técnicos de qualidade, saúde, higiene, segurança e de meio ambiente.

 

O programa é classificado por muitas das aprendizes como uma porta de entrada para jovens que desejam iniciar no mercado de trabalho. Foi o caso da carioca Liandra Freire, de 23 anos, recém contratada pela concessionária. Liandra começou como aprendiz, foi aluna do programa em 2022 e, desde o ano passado, foi efetivada na área de manutenção da empresa.

 

“Participei da segunda turma no programa Jovem Aprendiz do MetrôRio e foi uma oportunidade de qualificação e crescimento profissional. Assim que ingressei na empresa, já colocamos em prática todo conhecimento adquirido no curso técnico de eletricista industrial. Isso foi resultado de muito trabalho e de um programa que vem contribuindo para inclusão de jovens mulheres no mercado de trabalho. É gratificante participar deste momento de transformação”, disse.

 

As interessadas devem ter entre 18 e 21 anos, Ensino Médio completo, disponibilidade para atuar no período da manhã (das 8h ao meio-dia), não estar participando de outro programa de Jovem Aprendiz e não ter realizado o mesmo curso no Senai. Também é necessário apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, título de eleitor e estar com o comprovante de escolaridade em dia.

As inscrições devem ser feitas no site: Link

 

Entre os benefícios estão vale-transporte, assistência médica e odontológica, tíquete de refeição e cesta de Natal, seguro de vida, auxílio creche e academia.

 

SERVIÇO

 

Programa Jovem Aprendiz 2024 – MetrôRio

Período de inscrição: até o dia 29/01

Público-alvo: mulheres cis e trans entre 18 e 21 anos

Onde se inscrever: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *