Mesquita sedia Fórum De Secretarias De Trabalho Das Regiões Sul Fluminense

Na tarde do último dia 26, representantes de 16 municípios diferentes estiveram presentes em Mesquita para a realização do Fórum De Secretarias De Trabalho Das Regiões Sul Fluminense (FORTRAB). A reunião acontece mensalmente, promovendo debates acerca dos índices de desenvolvimento em cada cidade. Estiveram presentes representantes de Cachoeira de Macacu, Italva, Itatiaia, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema, Seropédica e Silva Jardim.

 

No decorrer do encontro, foram propostas soluções para sanar as demandas de empregabilidade encontradas em diversas cidades, incluindo Mesquita, além de alternativas para impulsionar o setor comercial desses municípios. Projetos para capacitação da mão de obra também foram colocados em pauta durante o evento.

 

De acordo com Michelle Garcia, coordenadora da Subsecretaria Municipal de Trabalho, o FORTRAB é fundamental para estreitar os laços entre municípios, propiciando a criação de uma rede de apoio em prol do crescimento socioeconômico das cidades que fazem parte dela.

”O intuito do FORTRAB é fortalecer essa relação e unir boas práticas para resultar no desenvolvimento econômico de cada município. Assim, podemos gerar empregabilidade com mais eficiência”, defende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *