Mesquita recebe reconhecimento do SEBRAE sobre empreendedorismo

Cidade participou da XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com projeto da Subsecretaria Municipal de Agricultura

 

A Prefeitura de Mesquita recebeu representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a entrega da placa de reconhecimento pelo comprometimento e apoio ao empreendedorismo. Isso porque a cidade participou da XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Esse é um projeto que identifica, valoriza e difunde iniciativas inovadoras por parte de governos municipais, com foco no crescimento e na sustentabilidade dos pequenos negócios da Baixada Fluminense.

 

A participação aconteceu por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura, junto com a Sala do Empreendedor de Mesquita. O projeto inscrito nesta edição foi o InovAgro Mesquita, que visa a redução do desperdício de frutas e a geração de renda para os agricultores familiares locais, além de possibilitar alimentos nutritivos e de qualidade para a sociedade.

 

“Muitos desses agricultores acabavam sofrendo com o desperdício em seus pomares. Mas, com o apoio da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Mesquita, foi possível direcionar essas frutas para a produção e comercialização de polpas. Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), essas polpas chegam até as escolas públicas da cidade, beneficiando mais de dez mil alunos. Outro público são as pessoas inscritas no Banco de Alimentos do município, que são asseguradas pelo Programa Aquisição de Alimentos (PAA)”, lembra Fabio Vilas Bôas, engenheiro agrônomo da Prefeitura de Mesquita.

 

A iniciativa foi apoiada pela Sala do Empreendedor de Mesquita, que intermediou a relação entre os agricultores familiares e a realização do SEBRAE. “Nosso trabalho é muito marcado por parcerias com agentes da própria prefeitura e de fora dela também. Essa unificação faz com que nossa abrangência cresça e alcance ainda mais resultados positivos. E, ainda, que as nossas atuações sejam reconhecidas, como aconteceu agora. Isso é bastante gratificante”, frisa a coordenadora da Sala do Empreendedor mesquitense, Andressa Chaves. A Sala do Empreendedor de Mesquita fica no primeiro andar da sede da prefeitura e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *