Mesquita: Dia da Família celebrado no Centro Municipal de Longevidade

Em apresentação, idosos recitaram poesias e comemoraram com seus familiares

Na última terça-feira, dia 16 de maio, o Centro Municipal de Longevidade realizou uma celebração pelo Dia Internacional da Família. O evento teve início às 9h e contou com a participação dos idosos em apresentações de poesias escritas pelos próprios.

Luiz Paulo Corrêa, de 78 anos, foi um dos idosos que recitou um poema. Ele se emocionou ao falar da sua experiência. “Foi a primeira vez que apresentei um poema meu. Além disso, aqui, é maravilhoso. Toda a equipe está de parabéns. Não sei como seria minha vida sem o Longevidade. Me sinto vivo e feliz neste lugar”, declara.

Coordenadora do local, Flávia Santos discursou sobre a importância do papel da família e do conceito na sociedade moderna. “Meu maior sonho é poder juntar o talento desses idosos e criar um livro com poemas criados pela terceira idade”, declara. Ao final do dia, a equipe do espaço apresentou uma música para os mesquitenses assistidos.

Centro Municipal de Longevidade

O equipamento promove atividades que visam o envelhecimento saudável e com dignidade. Lá, os usuários têm a oportunidade de trabalhar o corpo e mente através de um atendimento profissional e humanizado. Isso com psicomotricidade, aulas de dança, artesanato e jardinagem, além de palestras e rodas de conversa.

Localizado na Rua Adolfo de Albuquerque 398, na Chatuba, o Centro Municipal de Longevidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se inscrever, basta comparecer ao local com documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *