Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia tem funcionamento especial para a Semana Santa

O Mercado Municipal João da Hora, o Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia, funcionará com horário especial durante o feriado da Semana Santa. O espaço irá ampliar o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (25/03) e até o sábado (30/03), funcionando das 7h às 17h. O mercado fica localizado na Rua 12 de Outubro, no bairro Estação. Após esse período, o expediente voltará ao horário normal, das 7h às 15h.

Atualmente, o mercado João da Hora conta com 33 boxes. Deste total, 24 boxes são destinados para o pescado, enquanto nove são para a venda de verduras e legumes. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, falou sobre a iniciativa. “O Mercado do Peixe de São Pedro da Aldeia atrai não só os nossos moradores, mas também pessoas de outras cidades. Durante a Semana Santa, a procura pelo nosso pescado é maior e, por isso, funcionaremos com esse horário ampliado. Nossos permissionários se dedicam muito para garantir a oferta de peixes frescos e de alta qualidade”, comentou.

O comerciante Isaías Meireles é pescador e, também, permissionário de um dos boxes desde a fundação do mercado, no ano de 2004. “Para a próxima semana, já antecipamos as compras para não faltar mercadoria. O horário diferenciado nos beneficia, pois dá mais tempo para a gente atender os fregueses”, comentou.

Estabelecimento tradicional da cidade, o Mercado Municipal João da Hora atrai diversos clientes, principalmente, às sextas, sábados e domingos. A freguesia, no entanto, não é apenas local: moradores de outros municípios também buscam São Pedro da Aldeia para garantir o pescado que vem direto da Lagoa. Esse é o caso do casal Marcos e Edilcea Matos, moradores de Unamar, localizado no segundo distrito de Cabo Frio. “Eu dou preferência a comprar aqui do que onde moro, pois o preço é bom e tem variedade de peixes. O mercado é organizado, muito limpo e sempre bem higienizado. Nós já adiantamos as compras para a Semana Santa; gosto muito daqui”, disse Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *