17 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mano parabeniza Cano por marca e elogia a maneira como o Fluminense encarou o jogo

Mano Menezes parabenizou Germán Cano pelos 101 gols feitos com a camisa do Fluminense. O atacante argentinou alcançou o número histórico ao marcar duas vezes na vitória do Tricolor sobre o Caxias por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5), pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Flu avançou à terceira fase da competição.

“O futebol é um somatório de fatores. O primeiro deles é a qualidade dos jogadores, porque treinador não faz gol. Ele organiza a equipe, ele pensa na construção do jogo, mas chega no terço final, essa responsabilidade fica a cargo dos jogadores que sabem fazer gols. Temos isso bem compartilhado nesses últimos jogos. Pode ver que as oportunidades estiveram nos pés de vários jogadores, como Arias, Serna, Canobbio”, disse Mano Menezes.

 

“E teve no nosso maior artilheiro, o Cano, que hoje completou 101 gols com a camisa do Fluminense, a quem parabenizamos. Estamos muito felizes dele ter voltado a fazer gols. Por coincidência, fez o centésimo gol no Estádio Centenário”, completou.
Leia mais: Canobbio celebra participação em 100º gol de Cano pelo Fluminense

Germán Cano chegou ao Fluminense em 2022. Naquela temporada, o argentino anotou 44 gols pelo Tricolor das Laranjeiras. No ano seguinte, ele fez 40.

O desempenho, porém, caiu em 2024, ano em que sofreu com questões físicas e marcou apenas sete vezes. Neste início de temporada, o argentino vive grande fase e já soma dez gols em 11 jogos.

“Penso que o Cano, ano passado, foi o reflexo do que fomos nós como time. Não produzimos tanto, não conseguimos tanto. Consequentemente, perdemos confiança e os jogadores de frente também. Cano é um finalizador, essencialmente um finalizador. Então, esse jogador precisa muito da equipe, da construção de qualidade, que a bola chegue mais vezes, como está chegando agora”, afirmou o técnico .

“Se chegar bola nessa proporção, ele vai fazer um, dois, três gols por jogo. É isso que a gente quer. Estamos muito felizes com ele e com os outros jogadores também desse time que estamos reconstruindo. Já estamos vendo uma produção de equipe do nível do Fluminense, como o torcedor gosta”, prosseguiu.

Análise

Mano Menezes também falou sobre o jogo. Ele pontuou que o Fluminense poderia ter uma margem melhor se tivesse aproveitado as oportunidades e admitiu que o time poderia ter evitado algumas dificuldades. Por outro lado, disse que o Tricolor controlou a maior parte do confronto e elogiou a maneira como o Flu encarou a partida.

“O mais importante de tudo, sem dúvida nenhuma, é a classificação. Sempre primeiro a classificação. No jogo, nós poderíamos ter feito uma margem mais larga pela produção ofensiva da equipe, pelos gols que perdemos. Mesmo assim, fizemos o 2 a 0, mas logo em seguida deixamos o Caxias entrar no jogo. É uma coisa que você tem que evitar, o estádio estava tranquilo para a gente. Aí fez o 2 a 1, o estádio se inflama, começamos a errar um pouco. A gente deixou, na minha opinião, um pouquinho de displicência no acabamento das jogadas. Começamos a errar um pouquinho no meio, o Caxias forçou um pouquinho aqui pelo lado esquerdo de ataque”, analisou o treinador.
“Encontramos um pouco de dificuldade que poderíamos ter evitado, sim. Mas não podemos deixar de reconhecer que sempre é difícil jogar aqui. Sempre foi para todo mundo. A gente leva uma classificação, um segundo jogo fora. Vale muito nesse momento que estamos atravessando. Fico muito feliz com a postura, na maior parte do tempo, da equipe. A maneira como ela encarou o jogo, a maneira como ela assumiu a responsabilidade da partida. Sendo assim, controlou na maior parte do tempo o jogo”, completou.

Agenda

A equipe do técnico Mano Menezes volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Na ida, o Tricolor venceu por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para confirmar a vaga na decisão do Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *