14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mangaratiba promove mais uma entrega de kits do Projeto Mamãe Cegonha

O Instituto José Miguel (IJM) promoveu na manhã desta quinta-feira (04) uma ação especial para a entrega de kits do Projeto Mamãe Cegonha. Mamães e futuras mamães de Mangaratiba estiveram na sede do IJM para o encontro que contou com roda de conversa sobre maternidade e planejamento familiar, sorteio de itens de enxoval e uma mesa de café da manhã.

No evento, as atendidas pelo projeto participaram de um momento de bate papo conduzido pela Coordenadora da Casa Rosa, Clarice Antunes. Ela falou sobre os desafios que envolvem a maternidade, como a importância do pré-natal, etapas do parto, pós parto, amamentação, explicou sobre planejamento familiar, os perigos das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e o uso indispensável dos métodos contraceptivos.

A Presidente do Instituto José Miguel, Sandra Oliveira, enfatizou a importância do projeto na vida das mulheres assistidas pela instituição.

“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do Projeto Mamãe Cegonha. Temos certeza que o acolhimento e cuidado ofertado para mamães e gestantes faz uma grande diferença nessa fase tão especial. Destaco a importância em manter esse diálogo direto com cada uma delas, podendo assim ser uma rede de apoio e servir como canal de informação. Agradecemos ao Prefeito Alan Bombeiro por nos oferecer todo apoio e suporte necessário”, declarou a Presidente.

Kits do Projeto Mamãe Cegonha

As mamães receberam um kit do Projeto Mamãe Cegonha, produzido pelas equipes do IJM. Cada um conta com: roupas para bebês recém-nascidos, manta, luva, touca, calça, macacão e cobertor, além dos produtos de higiene: fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomada para assadura, sabonete, algodão, cotonete, álcool em gel, e absorvente pós parto, personalizados de acordo com o sexo dos nenéns.

Além dos kits, todas as mães presentes receberam uma bolsa com frutas e legumes, e puderam ainda participar de um sorteio de itens de enxoval, que contou com carrinho de bebê, bebê conforto, banheiras, roupas e canguru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *