Mais três praças receberão internet Wi-Fi gratuita, em Angra dos Reis

Até o fim de julho, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Planejamento e Parcerias e Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, irá implantar internet Wi-Fi gratuita Luz de Angra em mais três praças do município: Praça do BNH, Praça do Campo Belo e Campo da Gringa, no Parque Mambucaba. Recentemente, a Praça Zumbi dos Palmares (Mercado do Peixe), no Centro, também recebeu a tecnologia.

– A principal função do Wi-Fi gratuito é democratizar a internet de forma pública em diversas praças. Esta é mais uma das realizações que fazem parte da PPP de Iluminação Pública com receitas acessórias do Projeto Cidade Inteligente, que está sendo implantado no município. Até o fim de julho deste ano, teremos na cidade nove praças com internet gratuita, mas o projeto, ao todo, irá implantar a tecnologia em um total de 15 praças de diversos bairros da cidade – comentou André Pimenta, secretário de Planejamento e Parcerias.

A cidade já conta com internet Wi-Fi gratuita em cinco praças: Praça General Osório (Carmo), Praça Amaral Peixoto (Porto), Praça da Praia da Chácara (Pista de Skate), Praça da Porteira e Praça do Frade.

Sobre o Cidade Inteligente

O Cidade Inteligente é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o município de Angra dos Reis e a Enel-X que vem modernizando diversos setores de Angra dos Reis por meio da tecnologia. De uma forma bastante inovadora e, sobretudo, inclusiva, os projetos buscam conectar serviços públicos e facilitar os seus acessos, a partir de inovação nas estruturas de conectividade.

A iniciativa tem como objetivo gerar mais qualidade ao acesso de serviços públicos essenciais para a população, como segurança, saúde, educação e mobilidade urbana, utilizando-se de tecnologias da informação, por meio da internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *