25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mais segurança para Petrópolis: inaugurada base do Segurança Presente

O município de Petrópolis recebeu, nesta quarta-feira (1/11), um reforço importante na segurança pública para comerciantes, moradores e turistas. O governador Cláudio Castro e o secretário de Governo do Rio de Janeiro, Bernardo Rossi, inauguraram uma base do Segurança Presente na cidade imperial, que contará com 31 policiais, 21 agentes civis e assistente social. Esta é a 39ª unidade do programa no estado e a oitava no interior do estado, 18 delas lançadas na atual gestão, e vai funcionar diariamente das 8h às 20h

– A segurança é uma prioridade para nosso governo, e o programa Segurança Presente tem sido um pilar fundamental para a promoção de um ambiente mais seguro em várias regiões do estado. Petrópolis agora se junta a essa iniciativa bem-sucedida, proporcionando tranquilidade para seus moradores e visitantes – afirmou Cláudio Castro.

A base funcionará, provisoriamente, no 26ºBPM (Petrópolis), até serem concluídas as instalações definitivas do Segurança Presente, que ficará próximo ao terminal rodoviário, no Centro de Petrópolis.

Itaipava terá policiamento nos finais de semana

O Petrópolis Presente atuará no centro comercial do município, cobrindo toda a Rua do Imperador. E nos finais de semana terá uma novidade: devido à grande presença de turistas, o distrito de Itaipava também contará com um esquema especial de policiamento, das 8h às 20h.  Ao todo, o policiamento será feito com o apoio de 12 viaturas.

Com o Petrópolis Presente, o programa chega à 39ª base, espalhadas por 22 municípios do Rio de Janeiro. No interior, atualmente as bases estão instaladas em Teresópolis, Barra do Piraí, Volta Redonda, Três Rios, Miguel Pereira, Macaé e Campos dos Goytacazes.

Desde o começo da operação, em 2014, o Segurança Presente já atendeu 365 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou cerca de 8 mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 52 mil suspeitos às delegacias.

RJ para Todos atendeu cerca de 800 moradores

Mais de 800 pessoas procuraram a Praça da Inconfidência, no centro da cidade, para receber os mais de 20 serviços oferecidos pelo Programa RJ para Todos, como emissão de certidão de nascimento, habilitação, cuidados com a saúde e com a beleza.

– O programa Segurança Presente não é apenas uma presença policial reforçada, mas também uma integração de diversos serviços para a comunidade. Além disso, o evento de inauguração contou com a participação de diversos órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do programa RJ para Todos, da Secretaria de Governo. Isso demonstra o comprometimento do governo com a segurança e o bem-estar de todos os fluminenses – declarou o secretário de Governo, Bernardo Rossi.

Stefani Côrdoba, de 23 anos, e o marido, Alexsander Messias, de 31, levaram os filhos para fazer a primeira carteira de identidade da vida.

– É sempre bom estarmos identificados, aproveitamos a jornada para fazer a primeira identidade dos nossos filhos – disse Alexsander.

A dona de casa Lucinéia de Moura Carvalho, de 55 anos, soube da ação e correu para garantir a sua carteira digital, mas acabou ainda tirando um dia para realçar a beleza.

– Isso está sendo uma coisa maravilhosa para o povo. Eu vim com o meu filho e a minha nora, todos vamos fazer a carteira digital. Mas agora já cortei o cabelo e ainda vou fazer a sobrancelha e a massagem – comemorou Lucinéia.

Empresários enaltecem o Segurança Presente

Ainda cedo, o governador Cláudio Castro e o secretário Bernardo Rossi participaram de um café da manhã com um grupo de 26 entidades empresariais e da sociedade no município. No encontro, com mais de 100 empreendedores locais, foram apresentadas as ações do Estado desenvolvidas em Petrópolis. Cláudio Mohamad, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Petrópolis falou da importância do Segurança Presente para o desenvolvimento local.

– O Segurança Presente é um projeto de muito sucesso em outros municípios. Estive com empresários de localidades que já têm o programa, conheci o projeto e o retorno é muito positivo, especialmente para a queda de pequenos furtos na área de comércio. É uma iniciativa nota 10 do Governo do Estado – afirmou o executivo.

O governador também visitou a segunda fase das obras do Túnel Extravasor, que prevê intervenções nas comportas da galeria, jateamento de concreto para proteção em volta das paredes e no teto e a concretagem no fundo do túnel, que possui 3,2 km de extensão, 4 metros de largura e 4 metros de altura. A previsão de conclusão desta fase é no segundo semestre de 2024. O total de investimentos no túnel é de R$ 74 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *